| 31 de agosto de 2018 |

A Secretaria de Justiça do Piauí fez a entrega de tornozeleiras eletrônicas para a Penitenciária José de Deus Barros. A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (30). O secretário de Justiça em exercício, Carlos Edilson Barbosa, fala que Teresina, Parnaíba e Floriano já contam com o monitoramento virtual e que o presídio masculino de Picos já necessitava do equipamento de vigilância.

“É um potencial onde o Poder Judiciário pode dar à pessoa que cometeu um crime um monitoramento eletrônico, uma medida prevista em lei, que é uma liberdade vigiada. Essa pessoa que for colocada em monitoramento eletrônico, ela será vigiada 24 horas, tanto aqui na cidade de Picos, que vai ter agentes penitenciários para isso, e mais um monitoramento em Teresina, que qualquer rompimento, qualquer divergência da medida judicial adequada, será comunicada à polícia imediatamente”, explicou Carlos Edilson Barbosa.

O diretor da unidade prisional de Picos, Sinval Barbosa, fala que a iniciativa beneficiará os detentos que poderão cumprir a pena no semiaberto. Ele destaca que a ação pode incentivar os presos que participam dos programas educacionais, por exemplo, que possam receber a remissão da pena e utilizar o equipamento.

Reportagem completa, clique aqui.


Confiabilidade e Segurança

© Copyright 2017 Todos os direitos reservados By KAKOI