A Spacecom é uma empresa 100% nacional, que desenvolve e fornece uma família completa de dispositivos voltados ao monitoramento de sentenciados. Além de tornozeleiras, a Spacecom fornece dispositivos auxiliares que permitem o monitoramento de vítimas Maria da Penha, monitoramento continuado em regiões sem cobertura GNSS, carregadores móveis, dentre outros.

Todos os dispositivos desenvolvidos pela Spacecom possuem características e funcionalidades que refletem os anos de experiência da Spacecom atuando com o sistema prisional brasileiro.

Como Funciona


As tornozeleiras Spacecom são dispositivos a serem portados pelos sentenciados, de fácil manuseio, com alta segurança na transmissão e armazenamento das informações, robustos e com dimensões reduzidas, atendendo à normas nacionais e internacionais e com custos condizentes com as necessidades brasileiras.

Enquanto monitorado, o sentenciado deve usar o dispositivo no tornozelo. As informações de localização (GNSS) e de alarmes são transmitidas para os servidores Spacecom via rede de telefonia celular e disponibilizadas via interface web. Com isso, a instituição contratante tem acesso aos dados de monitoramento de qualquer terminal conectado a Internet em tempo real.

Segurança


As tornozeleiras são equipadas com diversos mecanismos de segurança que garantem a integridade do sistema. Além das informações de posições e de diversos alarmes, o sistema monitora várias possíveis irregularidades, como por exemplo:

+ Ruptura da tira de fixação da tornozeleira;

+ Violação do invólucro da tornozeleira;

+ Detecção de movimentação sem sinal de GNSS.

São mais de 30 informações diferentes relacionadas aos dispositivos e seus sensores sendo coletadas e transmitidas a todo instante pelos dispositivos.

Área de Cobertura


Os dispositivos de monitoramento Spacecom contam com suporte a 2 simcards. Isto significa que a área de cobertura é, no mínimo, igual a soma da área de cobertura de 2 operadoras de telefonia móvel.

Além de uma área de cobertura muito mais abrangente, a redundância na comunicação aumenta muito a capacidade do sistema de continuar operando normalmente caso uma das operadoras de telefonia esteja com problemas na transmissão ou caso o monitorado se encontre em uma área de sombra.

Características Técnicas


Características físicas:
+ Material: ABS injetado de alto impacto;
+ Cinta de fixação com fibra óptica embutida, tamanho ajustável e hipoalergênica;
+ À prova d´água (IP68);
+ Temperatura de operação de -10 °C até 55 °C.

Sistema de localização (GNSS):
+ Tempo de aquisição de coordenadas configurável;
+ Acuracidade de 1 a 5 metros;
+ GPS assistido (A-GPS).

Sistema de comunicação:
+ Utilização de 2 operadoras de telefonia na transmissão de dados (redundância);
+ Comunicação criptografada utilizando protocolo proprietário;
+ Tempo de transmissão ajustável.

Memória:
+ 50.000 pontos de armazenamento de dados contínuos.

Bateria:
+ Íon-Lítio;
+ Durabilidade mínima da bateria estimada em 1.000 recargas (dependendo das condições de uso).

Sinalizações:
+ Visual (LED multicor);
+ Sonora (Buzzer);
+ Vibratória.

A Spacecom se reserva ao direto de atualizar as informações acima para refletir a evolução de seus produtos.


Confiabilidade e Segurança

© Copyright 2017 Todos os direitos reservados By KAKOI