| 31 de janeiro de 2019 |

De um ano para o outro, ficou 5 vezes maior o número de presos liberados com a condição de andar 24 horas com tornozeleiras eletrônicas. A legião monitorada aumentou 405% em Mato Grosso do Sul. Em dezembro de 2017, 326 pessoas eram monitoradas, já em dezembro do ano passado o número saltou para 1.648.

Conforme a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Mato Grosso do Sul abriga hoje 17.428 presos, sendo 15.780 custodiados nos presídios do Estado e 1.648 monitorados por tornozeleiras nos regimes abertos, semiabertos, prisão domiciliar e medidas cautelares alternativas e de urgência.

(…)

Segundo o juiz da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, Mário José Esbalqueiro Júnior, antes de conceder ao preso a medida cautelar de uso da tornozeleira, ele analisa o histórico da pessoa, se é reincidente no crime praticado e a gravidade do ato. Ou seja, se o crime for de menor poder ofensivo como pequenos furtos, ameaça e qualquer outro que não tenha sido empregado a violência, o preso poderá fazer uso do monitoramento.

Reportagem completa, clique aqui.


Confiabilidade e Segurança

© Copyright 2017 Todos os direitos reservados By KAKOI