| 09 de julho de 2018 |

O juiz Osvaldo Soares Neto, da Comarca de Apucarana, confirmou nesta segunda-feira (9) que deve ser instalada no município uma  central regional de colocação e monitoramento de tornozeleiras eletrônicas (Central de Monitoração Eletrônica – CME), jurisdicionada ao Departamento Penitenciário do Estado do Paraná.  A iniciativa teve ainda o apoio do juiz da Vara de Execuções Penais de Londrina, Katsujo Nakadomari.

“A instalação de uma central na Comarca de Apucarana para a colocação e monitoramento de tornozeleiras eletrônicas visa o atendimento não só do município, mas de toda a região do Vale do Ivaí”, destaca o magistrado  Osvaldo Soares Neto .

A colocação e o monitoramento passarão a ser feitos no prédio da antiga delegacia, na Rua Professor Erasto Gaertner, onde3 atualmente funciona o Instituto de Identificação, ao lado do Fórum Desembargador Clotário Portugal. O local também abriga a nova sede da Delegacia da Mulher.

A tornozeleira é usada por presos em regime semiaberto e também por réus que aguardam julgamento. Atualmente, em seis municípios da região (Apucarana, Arapongas, Jandaia do Sul, Faxinal, Marilândia do Sul e Ivaiporã), centenas de pessoas são monitoradas eletronicamente.

 

Acompanhe a notícia completa, clique aqui.


Confiabilidade e Segurança

© Copyright 2017 Todos os direitos reservados By KAKOI